terça-feira, 24 de abril de 2012


Bom dia! Este é o livro que estou lendo. Foi indicação de uma grande amiga! Vale a pena conferir...

O livro traz uma profunda reflexão sobre a responsabilidade que é criar uma criança e ao mesmo tempo o potencial de transformação que a experiência da maternidade pode trazer para a mulher.
Nas palavras de Laura Gutman:
“Este livro foi escrito para mulheres. Não é um guia para mães desesperadas, mas um lugar de descanso na estrada, onde podemos pensar sobre nós mesmas enquanto mães, criando nossos filhos com nosso lado ensolarado e nosso lado sombra, emergindo e expandindo de nossos vulcões internos.
Muitos aspectos escondidos de nossa psique feminina são expostos e ativados com a chegada de nossos filhos. Estes são momentos reveladores de experiências mística, se formos capazes de experimenta-los como tal, e se tivermos suporte para confronta-los. Esta é uma oportunidade para olhar para as idéias pré-concebidas, os preconceitos e atitudes autoritárias embutidos em nossas opiniões sobre maternidade, criação de filhos, educação, relacionamentos familiares e comunicação entre adultos e crianças.
Nessas páginas encontraremos palavras para nomear o indefinível: os estados alterados de consciência do pós-parto, os campos emocionais em que entramos com nossos bebês, a inevitável insanidade e aquele sentimento de não mais nos reconhecermos. Convido você a pisar comigo nessa estrada, com a liberdade de colher apenas o que possa lhe ajudar ou dar suporte. Espero que este livro contribua para gerar mais questões, criar mais espaços para a sincera troca entre mulheres e facilitar encontros, comunicação e solidariedade.”

2 comentários:

  1. Amiga parabéns pelo seu blog, sei das suas experiências, e vai poder ajudar muitas mães.

    ResponderExcluir